segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Movimento desvairado

Escolhemos a poesia de Mario de Andrade "Paulicéia Desvairada", que mais tarde virou samba-enredo da escola de samba Estácio Sá, visualizamos nesta obra toda o musica brasileira, desde clássicos até as musicas populares e junto com a evolução de generos musicas, evoluiu também a forma de se armazenar as músicas, que antes era por discos de vinil e atualmente se armazena músicas através dos CDs

Veja abaixo a letra do Samba-enredo (a letra é a mesma da poesia):

Eu vi (ai meu Deus eu vi)O arco-íris clarearO céu da minha fantasiaNo brilho da Estácio a desfilarA brisa espalha no arUm buquê de poesiaNa Paulicéia desvairada lá vou euFazer poemas, e cantar minha emoçãoQuero a arte pro meu povoSer feliz de novoE flutuar nas asas da ilusãoMe dê, me dá, me dá, me dêOnde você for eu vou com vocêLá vem o trem do caipiraPrum dia novo encontrarPela terra, corta o marNa passarela a girarMúsicos, atores, escultoresPintores, poetas e compositoresExpoentes de um grande paísMostraram ao mundo o perfil do brasileiroMalandro, bonito, sagaz e maneiroQue canta e dança, pinta e borda e é felizE assim transformaram os conceitos sociaisE resgataram pra nossa culturaA beleza do folcloreE a riqueza do barroco nacionalModernismo movimento culturalNo país da TropicáliaTudo acaba em carnaval...


nomes: Bruno n, 11
Rafael Barão n, 27
Thais Silva n, 41
Thais Selini n, 42
Viviane Alves n, 44

Nenhum comentário: